A PPN Tecnologia conquistou a certificação CertiGov por ter demonstrado que implantou e dissemina na empresa cultura e diretrizes aderentes às práticas antissuborno e anticorrupção, atendendo ainda aos requisitos de compliance no fornecimento ao setor público brasileiro.
O certificado foi desenvolvido para auxiliar as organizações que participam de licitações para governo, na implantação de uma cultura de ética, anticorrupção e antissuborno. As empresas que conquistam a certificação do CertiGov demonstram seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, e tem isso disseminado em suas organizações e entre seus colaboradores, implantando boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas em suas negociações.
É um certificado importante não só para a empresa que a detém, mas também para todos os fornecedores, parceiros de negócio, clientes (inclusive o próprio Governo) e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio.
Seis objetivos importantes:
- Reduzir risco de corrupção e fraudes em licitações;
- Garantir eficiência nas práticas de vendas para governo;
- Estimular prática de compliance de forma preventiva e não reativa;
- Gerar credibilidade junto aos órgãos públicos;
- Aumentar o número de canais capacitados; e
- Diagnosticar e propor realização de avaliações de riscos, estruturação de cômites, elaboração de código de ética e conduta, políticas e regimentos.
A PPN atingiu a classe bronze que atende requisitos necessários e demonstra preocupação em evitar suborno e corrupção.